Caindo na Página

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Fada das Flores

Fada das Flores
Quando ela vem chegando
vai deixando aromas pelo ar
estou falando da Fada das Flores
que ninguém consegue ignorar

Traz a beleza das gérberas
a pureza do mais lindo lírio
toda a pompa das hortências
competir com ela é um desafio

Tem a suavidade do jasmim
todo vigor da forte exória
carrega a paixão das rosas
nada iguala à sua história

Vem com a vaidade do narciso
exala a sabedoria do girassol
desperta mistério com a lótus
tudo isso de forma bem natural

Contraditória com as margaridas
fazendo gestos com simplicidade
consegue fazer da linda orquídea
um simbolo em louvor à amizade

SoninhaBB



Fada Menina
Vem minha Fada Menina
Vem pro meu colinho aconchegar
Sai desse botão de rosa branca
Vem que quero te acarinhar

Deixa para lá as brincadeiras
Vem para os meus braços acalmar
Dá sossego para os besouros
Deixe as cigarras descansar

Vem minha Fada Menina
Quero ninar uma canção de amor
Pode convidar as borboletas
Os grilos sem esquecer do beija-flor

Vem minha Fada Menina
Vamos no jardim de lírios adormecer
Dar paz aos pássaros e vaga-lumes
Eles têm que brilhar ao anoitecer

Vem minha Fada Menina...

(Homenagem muito carinhosa à minha querida amiga-irmã do coração, Suzana Maria Barreto, que me encanta todos os dias com a alma perfumada e sapeca de Fada Menina que carrega dentro de si!)




Todo jardim começa com um sonho de amor.
Antes que qualquer árvore seja plantada
ou qualquer lago seja construído,
é preciso que as árvores
e os lagos tenham nascido dentro da alma.

Quem não tem jardins por dentro,
não planta jardins por fora
e nem passeia por eles....

- Rubem Alves -




On...Namastê...

Nenhum comentário:

Postar um comentário