Fadas podem ser de vários tipos: há as fadas dos bosques, que cuidam das plantas, flores e animais selvagens; as fadas dos campos, que protegem as colheitas dos camponeses; as fadas das montanhas, que controlam os ventos e as neves; as fadas das profundezas da terra, que cuidam dos tesouros secretos da humanidade.
Dilia é a fada da lua.![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_soPGlcSWgxttepRja9g4LoVcn3dThGAyPM0-t7KkTqqXheFJV_C_ZflFzLBRngpKMd68jjgHCd2O25_nCN0M--ZOcteb9YbV5ta4LlW4EUiW3_lgZGLGQ=s0-d)
Dilia é uma fada que vive à noite.
Curiosa, costuma sair do oco de sua árvore e visitar humanos nas noites de lua cheia. Dilia adora música. Por isso, às vezes assume a forma de uma jovem para divertir-se em festas e bailes.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjppVRlGcRuhbkr17j3x3YChhy2aSG2N2HErTteHsCgUPt-grjinekBuSVQEnxp86KKKs66zx2iD0OUga4UkZZbdJ5GSR9FEUdnFc_Blf9szDoBPSPNWSHBJyo6cRE68ca6rRPj2er8UM/s400/fada_lua_azul.jpg)
Quando deseja dançar, Dilia canaliza a força do luar e materializa-se tornando-se a mais encantadora das bailarinas. Todos os que a viram jamais esqueceram sua graça e elegância
Assim, quando percebe que uma criança está assustada com a noite, Dilia sussurra suas estranhas canções nos ventos, e a criança escolhida começa a cantarolar melodias desconhecidas, palavras inexistentes em sua língua, que misteriosamente, lhe trazem alegria e bem-estar.
Fadas levam sorte e felicidade aos lugares por onde passam
Nenhum comentário:
Postar um comentário