Caindo na Página

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Pássaro Encantado



Pássaro Encantado
 
Era uma vez uma Menina
Que tinha um Pássaro
Como seu Melhor Amigo...
Ele era um Pássaro diferente
De todos os demais:
Era Encantado...
Os Pássaros comuns,
Se a porta da gaiola
Estiver aberta,
Vão embora para nunca
Mais voltar...
Mas o Pássaro da
Menina voava Livre...
E vinha quando sentia Saudades...
Suas penas também
Eram diferentes...
Mudavam de Cor...
Eram sempre pintadas
Pelas cores dos
Lugares estranhos
E Longínquos por onde voava...



Certa vez,
Voltou totalmente branco,
Cauda enorme de
Plumas fofas...
Como o algodão...
"- Menina,eu venho de
Montanhas frias
E cobertas de neve,
Tudo Maravilhosamente
Branco e puro,
Brilhando sob a luz da lua,
Nada se ouvindo
A não ser o barulho do vento
Que faz estalar o gelo
Que cobre os galhos das árvores...
Trouxe,nas minhas penas,
Um pouco de Encanto
Que eu vi,
Como presente para Ti!"
E Assim ele começava
A cantar as canções
E as estórias daquele mundo
Que a Menina nunca vira...
Spelldust.com - Wiccan pictures, magickal images, witchy layouts, and more



Pássaro Encantado 2Spelldust.com - Wiccan pictures, magickal images, witchy layouts, and moreSpelldust.com - Wiccan pictures, magickal images, witchy layouts, and moreRecadoseglitters.com



Até que ela adormecia
E sonhava que voava nas
Asas do Pássaro...
Outra vez voltou vermelho como fogo,
Penacho dourado na cabeça.
-Venho de uma terra queimada
pela seca,
Quente e sem água,
Onde os grandes,
Os pequenos
E os bichos sofrem a tristeza
Do Sol que não se apaga.
Minhas penas ficaram
Como aquele sol...
E Eu Trago Canções Tristes
Daqueles Que Gostariam
De Ouvir o Barulho das Cachoeiras
E Ver a Beleza dos Campos Verdes.
E de Novo Começavam as Estórias.
A Menina Amava Aquele Pássaro
E Podia Ouvi-lo Sem Parar,
Dia Após Dia.
E o Pássaro Amava a Menina,
Por Isso Voltava Sempre...






Mas chegava sempre
Uma hora de tristeza...
"- Tenho que ir",
Ele dizia...
"- Por favor
Não vá,
Fico tão triste,
Terei Saudades e
Vou chorar...."
"- Eu também terei Saudades",
Dizia o Pássaro..."
- Eu também vou chorar...
Mas eu vou lhe
Contar um Segredo:
As Plantas precisam da água,
Nós precisamos do ar,
Os Peixes precisam dos rios...
E o meu Encanto
Precisa da Saudade...Recadoseglitters.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário